domingo, 6 de janeiro de 2008

O que eu vi na praia

Clique na imagem para aumentá-la
Detesto praia lotada! Gosto de passar a virada “me escondendo” em um lugar mágico que fica no início da Serra da Juréia, logo acima de Peruíbe. Mar, colinas e mata por todos os lados, pode conferir. O tempo, maravilhoso! A companhia, deliciosa, fica por conta da minha querida amiga Lina, dona do Rancho do Sossego, onde gosta de acolher os amigos que vêm estressados da megalópole.

A praia estava limpa, mas movimentada, devido à busca de caranguejos e à correria das crianças que se esbaldavam na água. Após a virada, até o mar estava de ressaca e a água, bem morninha. As gaivotas voavam baixo, sem medo dos banhistas, e tentavam pegar peixinhos na crista da onda.

Mas algumas coisas não gostei de ver! Muitas pessoas, inclusive crianças, estavam exageradamente queimadas de sol e muitas mulheres exibiam microvarizes e excesso de celulite. Sempre que vejo essas coisas me dá vontade de parar as pessoas e dar pequenas dicas de como preservar a pele. Com Mary Kay esses cuidados são tão simples, práticos e eficientes! Sobre o Kit Solar já escrevi no dia 04/12, no texto Presentes, presentes. Quanto à celulite, releia aqui este texto do ano passado http://suaconsultora.blogspot.com/2007/12/celulite-e-agora.html. E, para acabar com as microvarizes, use o maravilhoso creme Visibly Fit, que contém extraordinárias substâncias naturais, como castanha da índia e centella asiática.

Antes de “enfrentar” uma praia, vale a pena tomar pequenos cuidados. Afinal, dias de férias são para dar prazer!
Desejo que o seu ano seja como essa alvorada que fotografei no Guaraú: não sem nuvens, mas bem colorido e com o horizonte claro no fundo.

Nenhum comentário: