quinta-feira, 3 de abril de 2008

Beleza & profissão

O evento na 30 in Shape foi dez! Conheci mulheres de todas as faixas etárias e diversas profissões, mas principalmente muito animadas, para cima, como todas que tomam a iniciativa de cuidar da saúde. Lindas mulheres!!

O clima da academia é sempre alegre e a equipe muito profissional: mesmo brincando e mantendo a turma descontraída, nunca perde o controle.

A oportunidade de conhecer mulheres tão diferentes me permitiu uma reflexão de como a profissão influi sobre a beleza e os cuidados que podem ser tomados em alguns casos. Pequenos problemas tratados a tempo podem prevenir situações mais difíceis no futuro. Alguns exemplos:

  • As esportistas – Começando pelas professoras da própria academia, a maioria apresentava pele “mista severa”, ou seja, áreas do rosto bastante oleosas e outras bem ressecadas. Isso é devido à atividade física intensa, à grande transpiração, e esse tipo de pele exige uma excelente limpeza e boa hidratação. Aliás, a pele das professoras “chupava” o hidratante com muita vontade... O melhor produto de limpeza diária para elas é o 3x1 Mary Kay da linha Time Wise, que limpa, esfolia e tonifica, em forma de sabonete ou gel. O hidratante é também o da linha Time Wise, para pele mista a oleosa. E, de vez em quando, talvez uma vez por semana, a “santa” Microdermoabrasão, que faz uma esfoliação mais profunda e em seguida hidrata a pele com um sérum especialíssimo, que contém antiradicais e todas as vitaminas que você possa imaginar.

  • As executivas e administradoras – A maioria dessas profissionais apresentavam a pele do rosto “apagada”. Isso é devido à luz artificial (que aliás mancha tanto ou mais do que a luz do sol), ao ar condicionado e à poluição urbana nas horas do rush. As mais jovens não costumam usar base para o rosto e ficaram surpresas quando eu disse que o uso de uma base é questão de proteção para a pele: não adianta fazer uma boa limpeza e hidratação, para depois enfrentar a poluição e ficar o dia todo na frente de um computador, em uma sala com luz fria e ar condicionado. Todas as bases Mary Kay, sejam ou não hidratantes, com ou sem filtro solar, formam uma barreira física de proteção para a pele, deixando que ela respire, mas impedindo que fique desidratada, congestionada e irritada. Proteção para o dia inteiro!

  • As profissionais da “fala” – As professoras, advogadas e representantes comerciais apresentavam, quase todas, os lábios ressecados e um “código de barras” acentuado em volta da boca, principalmente as fumantes. Não adianta usar apenas batons e brilhos hidratantes; quem tem o hábito de falar muito precisa fazer uma esfoliação diária dos lábios, para retirar o acúmulo de células mortas. A Mary Kay desenvolveu o kit Lábios de Seda, composto por um esfoliante labial e um creme reparador que deixa a pele hidratada e nutrida durante 24 horas. A Mary Kay é a única empresa que se preocupou em criar um tratamento para os lábios! E, de fato, o Lábios de Seda foi a grande sensação do evento na 30 in Shape. Para completar o tratamento, as mulheres que têm a área ao redor da boca muito ressecada devem usar diariamente o Bastão Antiidade para Contorno dos Lábios, que preenche as linhas formadas em volta da boca e não deixa escorrer o batom, dando um acabamento perfeito.

  • As médicas, enfermeiras, fisioterapeutas – Quase todas tinham as mãos ressecadas e explicaram que precisam lavá-las em média 10, 12 vezes ao dia, antes de atender cada paciente. O Esfoliante Satin Hands deixou suas mãos bem lisinhas e o Hidratante formou uma “luva” de proteção que as deixou ultramacias. O kit Mãos de Seda é completado por um terceiro produto, o Hidratante Noturno Extraemoliente, produto “milagroso” que promove uma superidratação, não apenas nas mãos, mas também nos pés, cicatrizando pequenas feridas e rachaduras. Cuidar das mãos e dos pés é a forma de prevenir, além do ressecamento e da desidratação, outros problemas desagradáveis, como micoses, frieiras etc.

Para mais informações, leia as matérias anteriores:
Sobre tipos de pele
http://suaconsultora.blogspot.com/2008/02/tipos-de-pele.html
Sobre o uso de base protetora http://suaconsultora.blogspot.com/2008/03/o-que-uma-base-protetora.html
Sobre o cuidado de mãos e pés http://suaconsultora.blogspot.com/2008/01/mos-e-ps-de-seda.html
Sobre como manter o viço da pele http://suaconsultora.blogspot.com/2007/11/mantenha-o-vio-da-sua-pele.html

Namastê!