quinta-feira, 17 de abril de 2008

Cuidados com os olhos

Essa é certamente a região mais sensível do rosto. Muitas mulheres usam maquiagem às vezes “pesada” na área dos olhos e não se preocupam em fazer uma boa limpeza antes de dormir. Principalmente o máscara (equivocadamente chamado de rímel – antiga marca do produto) não deve ser retirado com um simples gel de limpeza, porque não se dissolve facilmente. Esfregar com força essa área tão sensível não é uma boa idéia. Dormir com os olhos maquiados (não adianta mentir, eu sei que você já voltou da balada e “desmaiou”, rsrs!) também é ruim, porque durante o sono a pele ao redor dos olhos vai “respirar” toda a sujeira acumulada. Você entende que mesmo a mais linda maquiagem, depois de muitas horas, vira... sujeira, não é?...

O Demaquilante Mary Kay é o ideal para a limpeza da área dos olhos. Basta uma passadinha para retirar todo o máscara, a sombra, o delineador, deixando a pele fresquinha e macia. Meninas, me deixem tranqüila, não judiem de seus “pés-de-galinha”, rsrs!

Outro hábito ruim para a saúde dos olhos é passar o lápis na parte interna dos cílios inferiores. Isso é ainda pior do que dormir com maquiagem, pois é nessa parte do olho que ficam as glândulas lacrimais. Muitas mulheres não suportam o traço do lápis na parte interna dos cílios e começam a lacrimejar, o que é uma reação saudável. Mas outras não têm essa sensibilidade e vão abusando dessa prática, até que um belo dia acordam com conjuntivite e não sabem porque...

Outra “bomba”, meninas: não usem máscara de outra pessoa! Esse é um produto pessoal e intransferível, muito fácil de contaminar. Aliás, saibam que o ideal é trocar seu Máscara Mary Kay a cada seis meses, pois a escovinha costuma carregar germes para dentro do tubo... Evitem também empurrar e puxar a escovinha para dentro e para fora muitas vezes, como já vi várias mulheres fazendo: parece tique nervoso, rsrs. Com esse hábito, o máscara pode ficar contaminado antes mesmo dos seis meses de uso.

Chata, sua consultora, hein?...

Depois de falar do que é ruim, vamos agora ao que é bom para manter sempre jovem e viçosa a pele ao redor dos olhos.

  • Se você não costuma ter olheiras e sua pele está apenas cansada, use o maravilhoso Creme Anti-idade para a área dos olhos da linha Time Wise. Ele vai hidratar profundamente a pele, tratar e prevenir os “pés-de-galinha” até você ficar bem mais velhinha do que eu, rsrs.

  • Mas, se você costuma ter olheiras, mais ou menos fundas, e a pele ao redor dos olhos apresenta flacidez , use o Creme Firmador para a área dos olhos da linha Time Wise. Esse produto fantástico, além de ser anti-idade, firma e ilumina a pele, tornando-a mais elástica. Saiba, porém, que olheiras muito fundas podem significar problemas nos rins. Nesse caso, vale a pena uma consulta ao médico.

  • Mas existe um terceiro produto ma-ra-vi-lho-so pra aqueles dias em que você não conseguiu dormir à noite ou então teve de ficar acordada trabalhando. Eu já passei por isso muitas vezes e fiquei com os olhos “estressados”, parecia que iam despencar no chão... Até que descobri o Gel Suavizante para a área dos olhos, refrescante e calmante, que ainda deixa a pele mais firme, hidratada e tonificada. Um bálsamo à base de extratos botânicos que reduz a aparência de inchaço nessa delicada região do rosto.

E agora, depois desse “sermão”, você já pode se esbaldar, rsrs. Divirta-se com as maravilhosas cores das sombras, lápis e máscara Mary Kay! Naquelas ocasiões especiais em que sua maquiagem precisa estar impecável durante muitas horas, use o Fixador de Sombras Mary Kay, que mantém as cores perfeitas até sua volta para casa. E, por favor, não “desmaie” de maquiagem e tudo, rsrs...

Boa balada!