sábado, 9 de março de 2013

Todas as coressss

Quando a maquiagem (coisa antiqüííííííííssima, leia clicando aqui) entrou na modernidade, ela foi dominada pela alta costura, que ditava normas a respeito da combinação de cores, de acordo com as coleções dos grandes estilistas das décadas de 60 e 70: Dior, Chanel Yves Saint Laurent...

Foi a época em que ninguém saía para a rua sem que o sapato combinasse com a bolsa, sem que a cor da sombra ou do batom estivesse de acordo com a roupa. Até a cor do cabelo tinha que combinar com o conjunto. E dá-lhe perucas!... (Eu curti muito essa fase, que permitia mudar a cor do cabelo, encurtá-lo ou encompridá-lo num piscar de olhos.) Naquela época, as mulheres tinham mais tempo para se produzir e passavam horas estudando as cores da roupa, dos acessórios, do cabelo, para completar o visual com a maquiagem mais adequada.

Hoje, com a globalização, moda e maquiagem entraram na “maioridade”. Os estilistas estão aí para lançar tendências e não para serem copiados ao pé da letra. Ainda bem, pois muitos desfiles assustam pela “ousadia” e alguns estilistas parecem desfilar “cabides” em suas passarelas, rsrs... Sapatos, bolsas, cintos e outros acessórios foram promovidos a elementos essenciais do visual e muitas vezes dão as cartas, deixando a roupa em segundo plano.

Hoje cada mulher é quem sabe o que lhe cai bem, o que a faz se sentir bem produzida e admirada. E isso é muito fácil, pois as revistas femininas, os programas de TV e até matérias diárias nos jornais levam enxurradas de informações que podem ser rapidamente processadas. Pois é, em época de globalização, o que vale não são as informações em si, mas a competência de selecioná-las e interpretá-las.

Viva a liberdade de escolha!
Mas ninguém vive sozinho e não vale a pena agredir o meio com exibicionismo e idéias estapafúrdias. O bom gosto de cada dia se reflete no exterior e ajuda a compor um mundo mais harmonioso, bonito e cheio de vida.
Da mesma forma como você compõe as cores da decoração da sua casa, vai saber aplicar as cores da maquiagem em seu dia-a-dia. Viva todas as cores, desde que usadas com ponderação e equilíbrio! Mas, principalmente – não me canso de repetir – escolha produtos que não sobrecarregam sua pele, seja visualmente, seja impedindo a respiração e muito menos intoxicando as células.

Nós, na Mary Kay, usamos lindos manuais que ajudam a compor a maquiagem que valoriza cada rosto e ocasião. Essa é a nossa melhor ferramenta na orientação das clientes. Mas o que mais nos ajuda a conquistar sua confiança é a certeza de oferecer produtos de qualidade superior, aliás, produtos INTELIGENTES, que se integram perfeitamente aos hidratantes e cremes de tratamento utilizados no dia-a-dia. As cores são deslumbrantes, criadas e atualizadas pelos maiores cosmetólogos do mundo. Os estojos são práticos e versáteis, as esponjinhas e aplicadores são anti-alérgicos, o demaquilante é o que de melhor existe no mercado. Que mais? Ah! A gente leva tudo isso para você. Se não gostar de alguma cor, a Mary Kay troca, mesmo depois de você usar e produto vários dias. Que outra empresa faz isso??? Essa é a consideração e o apreço que a Mary Kay tem por suas clientes.

Namastê!