domingo, 2 de março de 2008

O que é uma base protetora?


Muitas pessoas imaginam que a função de uma base para o rosto é apenas uniformizar a cor e disfarçar imperfeições da pele. Certamente você já viu por aí mulheres com o rosto parecendo uma “máscara” de gesso. Geralmente, elas usam uma base desse tipo, cujo único efeito é “mascarar” imperfeições. Essas bases podem ser prejudiciais à saúde da pele, pois costumam obstruir os poros, impedindo sua respiração e prejudicando a circulação.

Em mais de quarenta anos de pesquisas, a Mary Kay desenvolveu uma linha de bases que têm, como principal função, proteger a pele do rosto. São produtos de última geração que, além de uniformizar a cor e disfarçar imperfeições, impedem que a pele seja agredida por agentes externos e ainda mantêm a hidratação.

Pois é: você que se preocupa em limpar e hidratar sua pele com produtos perfeitamente adequados, tende a perder todos os efeitos benéficos no decorrer do dia, devido à poluição, ao sol, vento e frio excessivos, além dos mais recentes e piores “vilões”: o ar condicionado e a luz artificial, que, aliás, mancha a pele mais do que o próprio sol...

Uma boa base protetora forma uma “barreira” física de duplo efeito: impede que a pele absorva esses elementos prejudiciais e, por outro lado, não deixa evaporar a umidade. Pense em uma panela de arroz bem feitinho, soltinho. O que acontece se você deixar a panela destampada? Ele perde a umidade, o aroma e esfria rapidamente. Ou então veja o ramalhete de orquídeas da imagem: ao entregar essas flores em um dia quente para uma pessoa do lado oposto da cidade, elas chegarão desidratadas, se não forem embaladas em papel celofane furadinho, que mantém a umidade e protege do calor.

A vantagem de usar uma base Mary Kay é obter todos esses benefícios e ainda manter uma aparência sempre impecável e principalmente natural. Quando a cor da base é completamente adequada à cor da pele, ela “some” e o efeito é de uma pele naturalmente perfeita. Quem não quer?

Para escolher a base perfeitamente adequada à sua pele, conte com sua consultora Mary Kay (eu, por exemplo, rsrs). Já me ocorreu de clientes ligarem à noite ou no final de semana, desesperadas porque sua base tinha acabado ou o tubo havia “sumido”, antes de um compromisso importante. Não tive dúvidas e a levei para elas imediatamente. Na Mary Kay a gente não mede esforços para atender os clientes, que acabam virando amigos. Ah! Agora chegou também ao Brasil a linha masculina, pra ninguém dizer que Mary Kay é clube da Luluzinha, rsrs. Espuma de barbear, pós-barba, colônia, hidratante... Tudo de bom!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre base protetora, é bom relembrar alguma coisa sobre como manter o viço da pele. Leia aqui http://suaconsultora.blogspot.com/2007/11/mantenha-o-vio-da-sua-pele.html

Namastê!