sábado, 31 de maio de 2008

O prazer de cuidar

Muitas mulheres curtem a maquiagem, fonte de fantasia e prazer. Lidar com a transformação da aparência é gratificante, uma forma de usar a criatividade na escolha de cores e texturas, um jogo de luzes, transparências e volumes. Já retirar a maquiagem pode dar uma sensação de "fim de festa".
Nada disso! Retirar a maquiagem é apenas o início de uma atividade muito prazerosa: cuidar da pele. Enquanto você não tiver o hábito de proporcionar à sua pele o toque do cuidado diário, essa tarefa pode parecer banal ou aborrecida. Não é! Bastam alguns dias para sentir a “resposta” da pele, em forma de maciez, viço e beleza, independentemente da idade ou do estresse da profissão. Aliás, as mulheres que voltam do trabalho muito cansadas beneficiam-se mais do hábito de limpar e hidratar a pele, um prazer insubstituível, muito parecido com o de espreguiçar-se, bocejar, alongar os membros, os dedos, o pescoço...

O ideal é fazer a limpeza da pele após o banho. Ela é simples e rápida, mas o hábito diário traz o feedback do prazer. Se você tiver usado sombra, máscara para os cílios ou delineador, bastam um disco de algodão e um pouco do Demaquilante Mary Kay para obter uma sensação agradável de frescor e relaxamento na região dos olhos. Mas você não precisa passar o demaquilante em todo o rosto! Nossa diretora Gislene Emerik costuma brincar, ameaçando que vai recolher o demaquilante de quem o desperdiçar para fazer a limpeza do rosto inteiro. É verdade: um dos princípios da Mary Kay é a economia de meios, hoje reconhecida como fundamental para a própria conservação do planeta. Não falei para vocês que Mary Kay é muito mais que uma marca de cosméticos, rsrs?

Resumindo: se você estiver com maquiagem nos olhos, faça a limpeza dessa área com o Demaquilante. Se não tiver maquiado os olhos, basta usar o Gel de Limpeza Mary Kay (para pele mista a oleosa) ou o Creme de Limpeza (para pele normal a seca) em todo o rosto e em seguida aplicar o Hidratante Mary Kay mais adequado ao seu tipo de pele. Ponto. É apenas isso que você precisa para ter o imenso prazer de sentir sua pele macia, fresquinha e descansada. Descansada, sim! Pois esse simples hábito diário “relaxa” a pele, retirando dos poros as impurezas e toxinas acumuladas durante o dia. De manhã, repita essa simples e prazerosa rotina, não esquecendo da importância da base protetora, pois não adianta alimentar e tonificar sua pele para depois perder todos os benefícios ao contato com a poluição, o ar condicionado, a luz artificial e o sol (leia aqui http://suaconsultora.blogspot.com/2008/03/o-que-uma-base-protetora.html).

O resultado dessa rápida operação diária é o prazer de sentir sua pele agradável e viçosa. E o melhor de tudo é que essa sensação torna-se visível! Dentro de alguns dias, todos vão perguntar o que aconteceu – de bom! – para a sua pele. Experimente Mary Kay e você nunca vai querer mudar...

Namastê!