quarta-feira, 13 de março de 2013

Mantenha o viço da sua pele!



Entre vinte e vinte e cinco anos, logo após atingir a idade adulta, o corpo humano começa a entrar em decadência.
Hei, não vá entrar em depressão, rsrs, isto não significa que tudo está perdido!
Trata-se de uma tendência da vida contemporânea, cada vez mais sedentária. Com alimentação e exercícios, seu envelhecimento poderá se tornar bem mais lento.

O mesmo ocorre com a pele. O envelhecimento depende da degeneração das substâncias que compõem a derme - a camada mais profunda da pele. As substâncias principais são o colágeno e a elastina. A vida sedentária, a alimentação inadequada, a circulação deficiente e as alterações climáticas iniciam um processo de desidratação dessas substâncias, provocando a perda gradual da flexibilidade e do viço da pele. A falta de elasticidade é o principal fator do aparecimento de rugas. Com o tempo, ocorre também uma perda de gordura nos tecidos subcutâneos, aquela camada que serve de “almofadinha” aos órgãos internos. Quando a gordura começa a desaparecer dessa camada, a pele vai perdendo a sustentação, formando pregas e rugas, além de tornar-se flácida.
Pronto! Parece uma situação catastrófica? Nada disso!

Aprenda, com Mary Kay, a reverter esse quadro. Agora você entendeu que não vai dar para suavizar pregas e rugas da pele em poucos dias. Não acredite em promessas desse tipo! O prazo mínimo para que a pele recupere o viço é de dois-três meses, dependendo das condições em que se encontra. O viço, ou tônus, é o conjunto de flexibilidade, firmeza, maciez e luminosidade que constituem uma pele radiante. E o viço independe de idade!

Os produtos da linha TimeWise reeducam a pele para que ela recupere o viço. Eles não acrescentam colágeno ou elastina, mas nutrientes que estimulam as células a PRODUZIR essas substâncias, ativando a circulação, a hidratação e as fibras de sustentação da pele. Simples assim!
E não se esqueça das dicas do texto anterior: use apenas uma “pérola” de cada produto, para não tornar sua pele preguiçosa. Ela precisa trabalhar e seu exercício é renovar-se constantemente. Se você “afogar” a pele em creme, gel ou emulsão, vai retardar o metabolismo.

Uma última dica: a pele exerce um tipo de transpiração chamada “insensível” ou “invisível”, que serve para a eliminação de toxinas. Sem perceber, você elimina diariamente cerca de meio litro de água através da pele, além da transpiração intensa, provocada pelo calor. Por isso, não se esqueça de beber bastante água ou sucos naturais todos os dias, senão a pele acaba eliminando suas próprias reservas, o que provoca o aparecimento de rugas.

Dúvidas, perguntas? Deixe seu comentário.
Namastê!